DTG em declarações ao "Notícias ao Minuto" sobre Eutanásia

 

Daniel Torres Gonçalves defendeu, em declarações ao site noticioso 'Notícias ao Minuto', que a Constituição não terá de ser alterada, caso o legislador opte por aprovar a eutanásia:

“O direito à vida é inviolável, mas há um conjunto de situações, como a legítima defesa, que fazem com que se tenha de violar esse direito”, considera Daniel Torres Gonçalves. O oficioso especializado em direito da saúde acredita que “o legislador tem espaço de manobra para definir a existência da eutanásia”.

Não afastando a possibilidade de existir um referendo sobre a matéria, Daniel Torres apelou à necessidade de definir cabalmente em conceitos em debate, bem como à necessidade de debater amplamente o assunto:

“Espero que este seja um debate profundo e longo. Isto é uma questão que deve ultrapassar o campo político porque se refere ao mais delicado que o ser humano tem e porque com guerras políticas não ganha ninguém, nem os políticos, nem as pessoas”, apela o causídico, colocando a hipótese de o tema ser discutido “em fóruns diferentes”.

A notícia completa pode ser lida aqui: https://www.noticiasaominuto.com/pais/539954/constituicao-tem-lugar-para-eutanasia-mas-nao-sem-profundo-debate